Sunday, June 28, 2009

A Entrada para Shambala



Usando uns mapas antigos, do tempo do Salazar, conseguimos encontrar o sitio que marcava com um X a entrada para Shambala. O problema é que não havia porta.
Já tinha ouvido falar que só o nosso duplo etérico podia penetrar nestes reinos mas, devido á minha presente alienação histórica, nunca acreditei nisso. Por isso, toca a procurar uma porta material.
Passaram-se horas sem nenhum de nós a conseguir encontrar, até que um dos marinheiros do submarinho falou-nos da história do "Abre-te Sésamo". Aparentemente havia mais de verdade do que inicialmente pensava. Soltei um gás. Tinha comido arroz de feijão ao meio dia. Na Antiguidade, as portas dos Templos estariam ligadas a sistemas de molas com sementes de sésamo. Os sacerdotes ao dizerem determiadas palavras com a entoação correcta, transmitiam a vibração certa á semente fazendo com que esta explodisse, accionando assim o sistema de molas. Nada que a nossa ciencia já não tivesse comprovado.
Mas ninguem sabia qual a palavra a dizer, muito menos a entoação. E foi aqui que ocorreu uma revira volta inesperada. A minha Diotilde, ao dar um peido monumental que mais parecia a explosão do Big Bang, fez abrir uma porta com nada menos do que dez metros de altura. Nem que não quisessemos fomos obrigados a entrar porque o cheiro que levantou era simplesmente sobrenatural.

Ficamos estupefactos com o que vimos logo na entrada. Nitidamente não tinha sido feito por nenhuma civilização que a História tenha alguma vez relatado.

No comments:

Post a Comment