Thursday, June 11, 2009

O fantasma que vive comigo, em minha casa

Ultimamente tenho notado algo de muito estranho em minha casa. Sempre que passo na cozinha, em direcção á sala, noto um cheiro sobrenatural.

O pior de tudo é que esse mesmo cheiro não é constante, aparecendo e desaparecendo sem regularidade aparente. Parece mesmo algo vindo de outros planos da realidade, nomeadamente, dos que cheiram mal. Senti uma obrigação natural, chamada de dever, para iniciar uma busca; até lhe dei o nome "A demanda da arca perdida" (perdida porque só as coisas que sao abandonadas cheiram tao mal).

E assim começou a minha busca pela fonte do mau cheiro...

(Continua, talvez amanha)

2 comments:

  1. Nespernnub - O fantasma não é ninguém senão a reminiscência que te habita, que te enforma. De qualquer forma, e aqui parece exemplar neste 1.º episódio, a história é uma reminiscência,(sem consciência do facto), uma imagem da verdade. Esse lugar intermédio, esse lugar a meio caminho entre saber e não saber, ou seja, o lugar humano, sem que de facto altere essa busca.

    Abraços,
    Lumenamena

    ReplyDelete