Monday, July 20, 2009

A mulher da mercearia




"AHHHHHHHHHHHHHH!"- Acordei sobressaltado. Afinal, tudo não tinha passado de um sonho. Realmente era estranho os monges dedicarem a praticas tão futeis e mundanas.

Ainda eram seis da manhã mas resolvi-me por a pé. Fui até á mercearia buscar mantimentos, como de costume. Aquela mulher da mercearia excitava-me de forma estranha. Não era grandes espingarda, mas não havia mais nenhuma.

A maneira como embrulhou os pepinos fez com que quase atingi-se o Nirvana. Antigamente pensei que para se atingir o Nirvana era preciso ser vegetariano, mas depois o meu mestre disse-me que se tal fosse verdade, todas as vacas já o tinham atingido.

De volta ao templo. Começaram os exercicios de Dharana. Não conseguia imaginar a luz nem por nada... só via a mulher da mercearia... aleguei que estava á rasca da tripa e fui ter com ela. Quando alguém nao queria meditar dizia que estava desarranjado da tripa. Obviamente se há coisa que nao pode acontecer enquanto estamos em meditação, é ter alguem a borrar-se todo.

Mal lá cheguei, parecia que estava á minha espera. Foi mesmo em cima do balcão. Nem tivemos tempo de por a tabuleta "Venho já". E foi mesmo isso que aconteceu. Ela nem chegou a tirar as meias...

No comments:

Post a Comment