Tuesday, July 21, 2009

O despertar da consciência através do Dharana



Depois daquela sessão espiritual com a mulher da mercearia, até passei a concentrar-me melhor nos exercicios de Dharana. De qualquer forma, não podia perder de vista o meu objectivo principal: recuperar a caveira de cristal.

Enquanto estava a cortar lenha, o meu mestre chegou perto de mim e dirigiu-me a palavra; coisa rara nas escolas tibetanas.

"Sei o que fizeste." - disse ele.

"O quê, da caveira de cristal?" - perguntei surpreendido.

"Não, sobre isso não sabia nada. Sobre teres infringido a terceira regra: Não cobiçar mulheres, muito menos comê-las á golozo." - retorquiu.

"Ó mestre... salve-me! SALVE-ME! A minha alma anda tão podre... e isso até se reflecte nos peidos... eu nem couves tenho comido!" - ventilei.

"Deixa lá isso, meu jovem tóno. O teu disfarce caíu quando falaste da caveira de cristal sagrada. É esse o teu principal motivo para cá estares, não é?" - perguntou o mestre.

"Sim... confesso que sim. A vida da Humanidade, e dos habitantes de Frossos, depende disso." - lamentei.

"O local da caveira de cristal é apenas visivel através da pura concentração Dharana. Depois de ouvires o tilintar de sinos, e depois de veres com o terceiro olho, poderás consultar os arquivos Akashicos - a memória da Natureza." - disse o grande Thatagata.

"Louvado sejas tu, ó Sakiamuny! Louvado seja o Sangha! Feliz daquele que encontra o seu caminho no Dharma!" - disse eu já cheio de ponta.

Levei meses até conseguir concentrar-me no Dharana mas a Luz que se fez na minha consciencia foi enorme. Finalmente sabia onde estava a quarta caveira de cristal.

No comments:

Post a Comment