Tuesday, July 14, 2009

A Terceira Caveira de Cristal



A terceira caveira de cristal foi a mais aterradora de conseguir. A aventura deu-se na Roménia, em pleno século XIV, mais concretamente na Transilvania.

As informações que tinha diziam que a caveira estava numa cripta do Castelo de Vlad Tepes, ou Conde Dracula. Mal soube disso, deu-me uma dor de barriga tão grande que tive que arrear imediatamente nas matas circundantes do castelo.

Ao longe, realmente pareciam florestas normais, mas ao aproximar-me vi que ao inves de arvores, eram soldados empalados. Vlad Tepes, em guerra contra os turcos, tinha uma estratégia terrivel. Mandava queimar todas as arvores que rodeavam o seu castelo para anular alguma tentativa de protecção ou de abastecimento das tropas invasoras e, nos seus troncos, empalava os soldados inimigos. Consta-se que adorava ir para lá comer pão molhando-o em enormes taças de sangue, enquanto milhares de soldados gritavam, empalados, em seu redor. A minha vizinha também é um bocado pancona, porque insiste sempre que a parte amarela das cuecas é para tras e a castanha para a frente. Enfim...
O Castelo era assustador, e ouvia-se um uivo vindo do seu interior. Sabia que estava tf...

No comments:

Post a Comment